Ensino Privado
Preciso de...
Distrito:
Concelho:
Palavra chave:
   
 
 
Instituição em destaque

Clínica da Educação

Especialistas em Aprendizagem

www.clinicadaeducacao.com

Ver mais detalhes

Inscreva-se na nossa Newsletter


Imprimir evento

A sorrir também se aprende
Evento criado em 2014-05-26 e lida 7608 vezes
 

A sorrir também se aprende

A Clinica da Educação, vai organizar no próximo dia 20 de Junho de 2014, entre as 09h00 e as 18h30 no  Auditório da Fundação Montepio na Rua do Ouro, o congresso “A sorrir também se aprende”.

Com o tema “A Sorrir também se aprende”, este encontro visa informar e debater as condicionantes do humor na aprendizagem. Que benefícios, como usar, que estratégias, em que circunstâncias e contextos, se são facilitadores de aprendizagem, se é  propiciador de indisciplina,…, entre outras especificidades que se pretendem vir a ser debatidas entre os principais especialistas nacionais.

Muito se pode pensar sobre o uso do humor na educação. As principais referências bibliográficas nada ou pouco dizem sobre o tema. Será que quem usa o humor tem mais eficiência? Cativamos mais atenção ao usarmos o humor? Criaremos melhor relação e ambiente de aprendizagem? Ou pelo contrário, criaremos momentos de aprendizagem mais indisciplinados e barulhentos? Estas e outras discussões estarão em debate com os especialistas Vítor Cruz, Fernando Rodrigues, Rafael Pereira, Handerson Aguiar Engrácio, Serafim, Carla Rocha, Helena Marujo entre outros.

Este encontro reúne especialistas conceituados que irão realizar diferentes comunicações temáticas partilhando a sua experiência, conhecimento, investigação e reflexão que irá contribuir para um enriquecimento da comunicação e discussão com todos os  participantes.

A sessão de abertura é da responsabilidade de Renato Paiva, Director da Clínica da Educação e entre os diversos speakers presentes e já confirmados, destacam-se Vítor Cruz que irá abrir o congresso com o tema “ O humor em contexto de  aprendizagem”, seguido de Rafael Pereira que abordará “ As emoções na aprendizagem.” Já o tema “Neuro-educar com alegria” e “Comunicar com humor e eficiência?” ficam a cargo de Fernando Rodrigues e de Carla Rocha, respectivamente.

Da parte da tarde, o congresso conta com a participação de Handersen Aguiar Engrácio que intervém desenvolvendo o tema do “Humor na educação: inibidor de conflitos, conquistador de relações” seguido da Drª Helena Marujo que vem debater se o humor será compatível com a disciplina. O encontro finaliza com uma mesa redonda com os humoristas Serafim, e outros a confirmar, que irão, em conjunto, efectuar algumas reflexões humorísticas sobre a educação.

Para mais informações sobre o congresso e respectivo programa visite:

http://www.clinicadaeducacao.com

 

 

Sobre a Clínica da Educação

Com a Direcção de Renato Paiva, a Clínica da Educação concretiza um conceito especializado com uma forte abordagem científica, colmatando uma lacuna social, disponibilizando serviços altamente especializados em Educação e bem-estar, que envolvem um trabalho com a criança, sua família e a sua escola.

É constituída por uma equipa multidisciplinar de apoio e intervenção das áreas da Psicologia Clínica, Psicologia Educacional, Psicoterapia, Ludoterapia, Psicopedagogia, Terapia da fala, Educação Especial e Psicomotricidade, Psicopedagogia e Neuropsicologia e Intervenção Precoce e Nutrição.

Informação sobre valências, áreas de actuação, profissionais ou formações agendadas, disponível em: http://www.clinicadaeducacao.com.

Para mais informações, contactar:

Vanda Rosário

E-mail: vandatfi@yahoo.com

Telemóvel: 933966434

 

 
Eventos
 
Potenciar o aprender e o pensar - Porto 25 junho

Na sociedade cognitiva dos nossos dias, deixou de ser tão importante ensinar conteúdos e passou a ser fundamental o ensino de estratégias para aprender e pensar. Mais do que se centrar na aquisição e na retenção de informação, a resposta educativa deve capacitar as crianças e alunos a terem acesso à informação para a usar na resolução dos problemas, sejam de cariz académico, relacional ou quotidiano.

ver mais »

 
Comunicação emocional - Lisboa

Nesta formação de Comunicação Emocional eliminam-­‐se inibições, corrigem-­‐se inseguranças, e potenciam-­se comportamentos, sempre através de uma abordagem holística da comunicação. Um processo de enriquecimento que, depois, terá uma grande aplicação prática na sua vida pessoal e profissional.

ver mais »

 
Sinais de alerta dos 0 aos 6 - identificar e saber intervir

Intervir precocemente é estar atento a múltiplos fatores que potencialmente podem gerar alterações no desenvolvimento, é prestar atenção aos sinais de alerta, às angústias e apelos trazidos pelos pais, educadores e outros técnicos de forma a minorar e colmatar as situações quotidianas

ver mais »

© 2017 Ensino Privado | CAP - Centro de Apoio Psicoeducacional - Todos os direitos reservados  - Desenvolvido por PTwebSite