Ensino Privado
Preciso de...
Distrito:
Concelho:
Palavra chave:
   
 
 
Instituição em destaque

Colégio de Santa Eulália

Uma referência de qualidade no ensino.

Ver mais detalhes

Inscreva-se na nossa Newsletter


Imprimir notícia

Câmara de Viseu reforça consumo de fruta em 59 escolas
Notícia criada em 2014-02-12 e lida 6098 vezes
 

Câmara de Viseu reforça consumo de fruta em 59 escolas

A Câmara de Viseu arrancou nesta segunda-feira com uma iniciativa que visa reforçar o consumo de fruta em alunos do primeiro ciclo de 59 escolas do concelho, para além de valorizar alguns produtos locais.

"Este é um investimento que vale cinco vezes o seu custo. Reforça uma alimentação saudável nas crianças do concelho: ensina-as a comer bem", sublinhou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

Inserida no programa municipal "Viseu Educa", a medida "Fruta Escolar" aplica-se aos 3.607 alunos de 59 escolas do concelho, garantindo a distribuição gratuita de uma peça de fruta duas vezes por semana, até ao final do ano lectivo.

Esta iniciativa surge no contexto do "Regime Europeu de Distribuição de Fruta nas Escolas", em que o Município de Viseu participa e "não substitui programas já existentes, como o do leite escolar e a distribuição de fruta nas refeições escolares".

Para além de incentivar os alunos a consumirem fruta, esta medida serve ainda para "valorizar os produtos locais como a maçã Bravo Esmolfe" e "estimular a relação com a agricultura e os mercados locais", defende o autarca.

O investimento do município ronda os 20 mil euros, encontrando-se no programa de distribuição frutas como a maçã Bravo Esmolfe, Starking, Golden e Gala; pêra, clementina, laranja e cenoura.

A iniciativa está a ser desenvolvida em parceria com os cinco agrupamentos de escolas, que garantem o acompanhamento do projecto e dinamizam outras actividades, como visitas a quintas, mercados, feiras e actividades lúdico-pedagógicas, que visam potenciar o consumo de fruta junto dos agregados familiares das crianças.

 

 

in publico

 

 
Eventos
 
Bichinho carpinteiro - Eduardo Sá

Receio que não haja crianças hiperativas mas adultos com défices de atenção. Não estaremos a esticar, de tal forma, a vitalidade das crianças que expondo-as a um stresse cumulativo  tão absurdo, só as podemos tornar agitadas para que, depois, como quem tenta concertar  estragos a correr, as tentemos sossegar com uns aditivos químicos? Acho que sim.

ver mais »

 
O 25 de Abril e a escola de Durão Barroso e Nuno Crato

Tornou-se um lugar-comum dizer que a história da Educação da democracia é a história de sucessivas reformas avulsas, quase sempre descontextualizadas e elaboradas sem o concurso dos docentes. Mas a esta característica consensual veio acrescentar-se a desolação dos anos de Crato.

ver mais »

 
Universidade, ensino e sociedade - Renato Morgado

Seria desastroso que a Universidade se limitasse a alinhar pelas necessidades das empresas.

ver mais »

© 2017 Ensino Privado | CAP - Centro de Apoio Psicoeducacional - Todos os direitos reservados  - Desenvolvido por PTwebSite